Filme baiano é recorde de bilheteria em Salvador e entra na quarta semana de exibição

paraalemdosseios4Um documentário independente que conta com uma distribuição igualmente independente vem fazendo história. A produção baiana “Para além dos seios”, dirigida pelo cineasta Adriano Big, entra em sua quarta semana de exibição, sendo a maior bilheteria no Cinema do Museu, em Salvador. As sessões diárias acontecem às 19h35, até o dia 6 de abril. Ao menos!

Big relata que sempre aguarda a saída do público ao final de cada sessão e vem testemunhando reações muito positivas. São expressões densas, contemplativas e muitas vezes de êxtase. Aqueles que o conhecem ou o reconhecem como diretor do longa-metragem não hesitam em cumprimentá-lo e parabenizá-lo pelo grande feito. Não é por menos. O filme é arrebatador, contundente e um poderoso exercício de reflexão. Sobre essa receptividade favorável, Big pondera que o público tem sido o grande divulgador da obra.

“Para Além dos Seios” é um documentário atualíssimo e discute, com coragem e determinismo invejável, questões de gênero num momento em que tais assuntos encaram reação refratária de um conservadorismo anacrônico porém crescente no país, que insiste em empurrá-las para debaixo do tapete. A obra, porém, mostra-se resiliente como é necessário ser e aborda as relações com o corpo e gênero na contemporaneidade a partir do seio enquanto significante do feminino. O filme põe na ordem do dia assuntos como mastectomia, transgeneridade, violência contra mulher, cirurgias estéticas, amamentação, parto humanizado, entre outros. Além disso, traz à tona discussões sobre aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, teoria queer, representações midiáticas, opressão das ideologias religiosas sobre os corpos e tantas outras que simplesmente não podemos nos dar ao luxo de ignorar.

Ao longo de aproximadamente 75 minutos, o espectador assiste a discursos que saem das “bocas” de seios que dizem tudo aquilo que a cultura machista reprime e represa, mas que é preciso bradar a plenos pulmões. “Para além dos seios” é uma obra prima e uma abordagem altamente qualificada da sexualidade humana sob diversas óticas, todas elas com acabamento caprichoso e responsável. Altamente didática e esclarecedora, ela é capaz de abrir as visões mais resistentes ou de nos tirar da nossa zona de conforto, levando-nos a inevitáveis reflexões.

O filme foi realizado ao longo de 3 anos, entre pesquisas e gravações, com recursos próprios da equipe e teve a sua finalização patrocinada pelo edital da Bahiagás.

SERVIÇO

Evento: Para Além dos Seios – 4ª semana

Data: até 06/04 (quarta-feira)

Horário: 19h35

Onde: SALADEARTE Cinema do Museu

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2195 – Vitória, Salvador – BA. Telefone: (71) 3338-2241.

FICHA TÉCNICA

Elenco Principal – Ivana Chastinet, Viviane Vergueiro, Ednilson Sacramento, Sandra Muñoz, Isaura Tupiniquim, Bento Chastinet, Brisa Morena, Geraldo Cohen, Jamile Barbosa, Bia Ferreira, Ellen de Paula, Ricardo Alvarenga.

Argumento e Direção – Adriano Big

Assistente de Direção e Som Direto – Matheus Cunha

Direção de Fotografia – Cristian Carvalho

Direção de Produção – Malaika Kempf

Assistente de Produção – Milena Fahel

Assistente de Fotografia – Venilson Conceição

Assistente de Som – Luís Xisto Trilha

Sonora Original – Adriano Magalhães

Roteiro e Edição – Adriano Big e Matheus Cunha

Produção – Adriano Big Filmes

Co-produção – Obá Cacauê Produções

Assessoria de Imprensa – NR Consultoria em Comunicação

Para mais informações sobre o filme, acesse:

www.facebook.com/paraalemdosseios

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *