Edital de Seleção de Pesquisadoras Lésbicas

Está aberta a seleção de pesquisadoras lésbicas para compor o Projeto 50 Lésbicas para Lembrar, organizado pela plataforma Lésbicas que Pesquisam. Serão selecionadas 35 pesquisadoras que sejam lésbicas e estejam dispostas a pesquisar, cada uma, sobre a vida de uma mulher lésbica, produzindo um breve artigo.

As 50 mulheres a serem pesquisadas já foram previamente escolhidas em etapa anterior do projeto, que já está em andamento há um ano. A distribuição dos nomes entre as selecionadas será feita de maneira aleatória, considerando-se apenas a proximidade geográfica para que se oportunizem entrevistas presenciais. O resultado de cada artigo será publicado em uma coletânea, que conterá as histórias dessas 50 mulheres.

Preferencialmente, as pesquisadoras devem ter experiência em pesquisa. Serão aceitas pesquisadoras de qualquer área do conhecimento, que residam em qualquer parte do Brasil ou exterior, com preferência para América Latina. A prioridade é para pesquisadoras lésbicas negras e indígenas. A participação é voluntária, pois o projeto não conta com o fomento de nenhum órgão de pesquisa.

O prazo para envio do artigo está previsto para dezembro de 2019, sendo pré-requisito que as pesquisadoras interessadas tenham disponibilidade de concluir seu trabalho até lá. Ao longo do processo de pesquisa, não há necessidade de encontros presenciais com as organizadoras, sendo o contato realizado por e-mail.

A seleção teve início no dia 9 de janeiro e terminará no dia 31 de janeiro, com divulgação de resultado no dia 15 de fevereiro. A divulgação se dará por e-mail e página do Facebook.

Pesquisadoras que já estiveram vinculadas a este projeto, mas perderam contato com a organização ao longo do ano, e desejam retomar as atividades devem igualmente participar do processo de seleção.

Para participar, clique aqui e acesse o formulário de inscrição online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *