Denunciar crimes cibernéticos é rápido e muito fácil

denuncia2Sabe aquele site que lhe tira do sério porque tem o sádico prazer de violar os direitos humanos? Sabe aquele blog cujo conteúdo machista e homofóbico faz o seu sangue ferver? Sabe aquela página na internet que incita a violência e faz seu estômago embrulhar tamanha a raiva que você sente pelo que vê? Pois bem, eles estão por aí se proliferando e sempre que surge alguma página “nova”, a gente pensa: mais um canalha na net. Mas calma! Não desanime e siga para o próximo parágrafo.

Há uma coisa que talvez algumas pessoas ainda não saibam: é muito simples, facílimo e extremamente rápido denunciar os pilantras virtuais. Acesse as páginas de denúncias de crimes cibernéticos da Polícia Federal ou do site Safernet. Os endereços são http://denuncia.pf.gov.br/ e http://www.safernet.org.br/site/denunciar. A única coisa que as páginas pedem é o link a ser denunciado e a identificação do tipo de crime cometido de acordo com as opções previamente apresentadas. É só escolher e clicar.

A página da Polícia Federal ainda traz a seguinte e útil informação: “se o crime que você tem conhecimento não foi cometido por uma página da internet, utilize o serviço Disque 100 ou mande um email para denuncia.ddh@dpf.gov.br e procure a delegacia mais próxima”.

Então, mãos à obra! Criminoso a gente faz isso: denuncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *