Convênio oferta 100 bolsas integrais para graduação EAD para LGBTI+ em situação de vulnerabilidade

Convênio firmado entre a UniAraguaia e a Aliança Nacional LGBTI+ oferecerá bolsas para graduação EaD à população LGBTI+ e abrangerá ensino, pesquisa e extensão. Serão oferecidas até 100 bolsas integrais em um total 21 cursos de graduação EaD da UniAraguaia, para a população LGBTI+ em condição de vulnerabilidade, além de 15% de desconto nos cursos EaD (graduação e pós-graduação) para os membros da Aliança Nacional LGBTI+.

A iniciativa inédita de responsabilidade social partiu do Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia), instituição de ensino superior regularmente credenciada e com nota máxima junto ao Ministério da Educação. O projeto terá o nome “Programa de Inclusão Educacional LGBTI+ Brunna Valin”, em homenagem à ativista paulista trans falecida em junho deste ano após uma longa luta contra o câncer. A parceria também envolverá a instituição Casa Satine, cuja equipe técnica de triagem realizará o processo de seleção de bolsistas.

A solenidade de assinatura do convênio pelo reitor da UniAraguaia, professor MS Arnaldo Cardoso Freire, e pelo diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis, foi realizada virtualmente no final da tarde da quinta-feira (16/07).

As inscrições para o processo de seleção serão abertas no período de 18 a 27 de julho de 2020, com divulgação dos resultados prevista para o dia 4 de agosto de 2020. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis nos links a seguir:

Edital 01/2020, de 18 de julho de 2020 – Programa de Inclusão Educacional LGBTI+ Brunna Valin;

Ficha de Inscrição para candidatos/as a bolsa.

Informações adicionais:

• Toni Reis, viretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+: (41) 99602-8906;

• Layza Lima, assessora de Mobilização, Integração e Interação da Aliança Nacional LGBTI+: (27) 99611-3767;

• Professor Hamilcar Costa, vice-diretor pedagógico da UniAraguaia: (62) 98416-2585.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *