Casal hetero americano cancela festa de casamento ao saber que donos de galeria de arte se recusaram a realizar casamento gay

Publicado no site iGual, em 16/08/2013.

“É nossa convicção da vida toda que todas as pessoas são iguais, e acreditamos que as pessoas de bem vão concordar com nossa decisão de cancelar a reserva da Görtz Haus Gallery em Grimes, estado de Iowa, onde iríamos realizar nossa festa de casamento. Essa atitude foi uma resposta à decisão dos donos da galeria de arte, Betty e Dick Osgaard, de recusar que dois homens realizassem ali a cerimônia e a festa de casamento deles.”

Foi assim que Sarah Hankel-Hoffman e seu agora marido, Jason Hoffman, explicaram o adiamento de sua festa de casamento. Eles se casaram oficialmente em março passado, e uma festa para celebrar a união está marcada para dia 7 de setembro na capital do estado, Des Moines.

E ela continua: “Jason e eu, e nossa família e amigos, achamos  impossível celebrar nossas núpcias em um lugar onde um fato tão doloroso aconteceu. Enquanto Betty Osgaard afirmou diversas vezes que “não há ódio aqui”, a atitude deles foi reacionária e, basicamente, discriminatória.

Nós decidimos procurar um lugar onde, ao menos por algumas horas, o “casamento de conto de fadas” pode acontecer e nós, junto com nossas famílias e amigos, possamos acreditar na força da bondade da humanidade e nos sentir seguros de que tudo está certo no mundo.”

Ela afirma ainda que cancelar o casamento dois dias depois de distribuir os convites, e mesmo tendo pago o valor cobrado pelos donos da galeria, foi uma decisão fácil de ser tomada, e aconteceu no momento em que eles perceberam que a posição dos Osgaards era de que um casamento gay é inferior a um heterossexual.

Jason e Sarah, ambos na casa dos 40 anos, dispensaram os presentes de casamento e pediram doações em nome de instituições de caridade. Uma delas ajuda os animais – Pet Project Midwest -, possibilitando que as pessoas que amam os animais tomem conta deles, o Iowa Public Radio, que investe em questões e eventos importantes para os moradores de Iowa, e o One Iowa, que prega a igualdade para a parcela LGBT dos habitantes de Iowa.

Fonte: http://igual.ig.com.br/index.php/2013/08/16/casal-hetero-americano-cancela-festa-de-casamento-ao-saber-que-os-donos-de-galeria-de-arte-se-recusaram-a-realizar-casamento-gay/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *