Canal lança vídeo chocante sobre homofobia na Jamaica; veja

Os Gully Queens vivem nas ruas de Kingston

Publicado pelo jornal A Tarde, em 2 de agosto de 2014

O canal de vídeos VICE News lançou em seu portal um documentário sobre uma comunidade gay na Jamaica que chamou a atenção para a homofobia, amparada inclusive em leis, naquele país. Lançado no final de julho, tinha mais de 200 mil pageviews neste sábado.

Na capital, Kingston, um grupo de homossexuais vive numa espécie de “bueiro”, ao relento, e convive diariamente com o risco de assaltos, estupros e até mesmo asassinatos, apenas por ser gay.

Os Gully Queens, como eles chamam a si mesmos, começaram a procurar refúgio nos esgotos depois de serem forçados a sair de barracos e prédios abandonados. Alguns foram expulsos de casa por suas próprias famílias.

Recusando-se a esconder a sua sexualidade, a vida em comunidade, apesar dos riscos, garante um pouco mais de segurança. O esgoto termina criando uma espécie de santuário de boas-vindas aos que chegam.

Vivendo juntos, os Gully Queens conseguem tirar uma pitada de otimismo entre eles, que conhecem como Batman, Rihanna, Beyonce e outros nomes de famosos.

O grupo tenta viver uma vida um pouco mais digna, mas convive com baratas e mosquitos. Ao mesmo tempo, improvisam um chuveiro com água limpa que jorra de um hidrante e dormem em colchões improvisados.
O vídeo (em inglês) da VICE News tem palavreado de baixo calão; assista:

.oOo.

O CLIPPING LGBT TAMBÉM ESTÁ NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI, CONFIRA E CURTA NOSSA PÁGINA.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *