Após censura do Facebook, cineasta lança novo vídeo contra a cultura do estupro

paraalemdosseios11

Cena enxertada no trailer após imposição de censura pelo Facebook

No último dia 29, o cineasta Adriano Big lançou um trailer do conceituado documentário “Para além dos seios”, com passagens do filme que colocam em perspectiva a cultura do estupro e o reproduziu no Facebook. Por conter cinco segundos de seios femininos à mostra, contexto totalmente integrado à obra, Big teve o trailer excluído da rede social três dias após sua divulgação. Além disso, sua conta e a página do filme na mesma rede foram bloqueadas por uma semana, como punição por não estarem de acordo com normas de publicação.

Em resposta à exclusão da primeira postagem, o diretor lança agora “A cultura do estupro – Versão censura”, novo trailer em que ele próprio expõe o seu peito nu, em novo recorte no qual acata os ditames da censura e problematiza a sexualização do corpo feminino e o conceito de obsceno. Confira abaixo as duas versões, antes e depois da proibição imposta pelo Facebook.

O filme “Para além dos seios” continua em exibição no Cinema da UFBA, em Salvador, diariamente às 14h, e no próximo dia 10 completará três meses em cartaz, impressionante marca para uma produção local que sobrevive bravamente sem recursos de divulgação. A sala de cinema do Circuito SALADEARTE fica na av. Reitor Miguel Calmon, s/n., no Vale do Canela, em Salvador, ao lado das Faculdades de Educação e Administração da UFBA.

PARA ALÉM DOS SEIOS – TRAILER 2 – A CULTURA DO ESTUPRO

PARA ALÉM DOS SEIOS – TRAILER 2 – A CULTURA DO ESTUPRO – VERSÃO CENSURA

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *