Aliança Nacional LGBTI emite nota de pesar pelo assassinato de Itaberlly Lozano

A Aliança Nacional LGBTI emitiu hoje (14) nota de pesar pela morte do adolescente Itaberlly Lozano, de 17 anos, brutalmente assassinado no último dia 29, pela própria mãe, em Cravinhos (SP), tendo sido o corpo carbonizado e ocultado pelo padrasto, segundo notícias a respeito do caso. Um dos motivos do crime apontado pelo tio de Itaberlly foi a orientação homossexual do rapaz. Confira abaixo o inteiro teor da nota.

NOTA OFICIAL DE PESAR DA ALIANÇA NACIONAL LGBTI PELO ASSASSINATO DE ITABERLLY LOZANO

A Aliança Nacional LGBTI vem a público demonstrar sua profunda tristeza e indignação pelo bárbaro e cruel assassinato de Itaberlly Lozano aos 17 anos, com golpes de facas, no dia 29 de dezembro de 2016, na cidade de Cravinhos (interior de SP).

A Aliança Nacional LGBTI conclama o Governo Brasileiro para que – através de suas instâncias apropriadas – reforce a exigência do cumprimento dos preceitos universais dos Direitos Humanos e exige que as autoridades competentes garantam a apuração do caso e tomem medidas para impedir a perseguição e promover a proteção da comunidade LGBTI.

Sem dúvida, isto inclui medidas do Legislativo para criminalizar a discriminação e a violência LGBTIfóbicas, a exemplo do que Legislativos de outros países já fizeram, como no Chile, na Colômbia, na Argentina, nos Estados Unidos, entre outros. Chega de omissão e impunidade!

Que o caso de Itaberlly Lorenzo viva em nossa memória, não vire mais um número nas estatísticas de crimes contra as pessoas LGBTI e nos dê ainda mais força para continuar na luta por justiça e igualdade no Brasil.

14 de janeiro de 2017

Aliança Nacional LGBTI

•••

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA DO CLIPPING LGBT NO FACEBOOK.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *